Projeto Mão na Massa

Desde agosto de 2024, o Clube de Engenharia de Goiás apoia o projeto “Mão na Massa”, que promove a qualificação profissional para auto construção em regiões periféricas. Com aulas teóricas e práticas aos sábados, o projeto incentiva a autossustentabilidade e o desenvolvimento econômico-social nas comunidades atendidas.

Com a participação de engenheiros voluntários do Clube e apoio técnico do SESI/SENAI, são oferecidas oficinas e palestras in loco sobre as melhores práticas de construção. Foram disponibilizadas 25 vagas para a comunidade, com certificação concedida pelo SESI/SENAI, visando melhorar a qualidade de vida local.

O Clube incentiva a participação de seus associados, e qualquer engenheiro pode se voluntariar. Além disso, o grupo “De Mãos Dadas”, que apoia famílias em comunidades vulneráveis, colabora no projeto, fortalecendo a transformação social através da capacitação, saúde e bem-estar.

O desenvolvimento do projeto “Mão na Massa”, apoiado pelo Clube, é realizado pelo Instituto Cordas – Impacto Social, com colaboração do Projeto “de Mãos Dadas” e certificação do Sesi/Senai, reforçando, assim, o compromisso com o desenvolvimento social e a melhoria de vidas nas comunidades.

Para contribuir com o projeto, as doações podem ser feitas em nome do Clube de Engenharia de Goiás, via PIX: CNPJ: 01.637.578/0001-16 descevendo “Projeto Mão na Massa” para que seja feita a destinação do valor doado.

Acompanhe o projeto nas redes sociais:
@demaosdadasgrupo | @clubedeengenharia | @sesiaparecida | @institutocordas.oficial