CENG inicia implantação da Usina Fotovoltaica On-Grid

O Clube de Engenharia de Goiás inicia a implantação do projeto de modernização do sistema elétrico a fim de suprir a necessidade energética do nosso espaço de lazer de forma sustentável.  O contrato para a instalação de uma Usina Fotovoltaica On-Grid na cobertura do Ginásio Poliesportivo foi assinado pelo Presidente do CENG, Dolzonan da Cunha Mattos, e o Presidente da Evolight Energia Inovadora, Eugênio Garcia, nesta manhã. A expectativa é de que em 90 dias a Usina esteja em pleno funcionamento.

“A Usina fotovoltaica é um ganho para o Clube de Engenharia em vários aspectos, principalmente na questão ambiental, com a geração de energia limpa, e a economia financeira, que será em torno de 70% da nossa conta de energia”, pontua Dolzonan.

A Usina Fotovoltaica On-Grid que será implantada no CENG compreende 346 placas solares de 450Wp, inversores, estrutura de fixação e demais componentes necessários para o perfeito funcionamento do sistema. Tem tecnologia israelense que possibilita monitorar a produção e o funcionamento de cada uma das placas para atender todos os ambientes do clube.

Eugênio Garcia destaca a tecnologia a ser utilizada na usina que será implantada no CENG. “É uma tecnologia israelense de inversores que combina a parte do sistema totalmente seccionado e os módolus são monitorados um a um e a segurança, pois em qualquer situação de defeito ela desliga automaticamente a partir de corrente contínua onde as altas voltagens estariam presentes”, informa.