Clube de Engenharia de Goiás debate o futuro da construção civil

Durante o evento será debatido o uso da plataforma BIM nos projetos de engenharia e arquitetura e os impactos na construção civil

O Clube de Engenharia de Goiás realiza no próximo dia 31, terça-feira, das 18h às 22h, o II Congresso Goiano de BIM, que vai debater “A era BIM, o presente e futuro na área da construção civil”. Participam da mesa redonda os engenheiros Bruno Rocha e Lívia Melo, e as arquitetas Iasmim Jaime e Tayane Perné. Será o primeiro evento presencial promovido pelo CENG, após o início da pandemia e seguirá o decreto municipal que estabelece as regras para reuniões públicas e os protocolos sanitários.

O BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção) é uma plataforma de armazenamento das informações (planejamento, serviços preliminares, orçamento, fundação, estrutural, instalações hidráulicas e elétricas, etc) de uma construção, possibilitando que todos os profissionais envolvidos acessem simultaneamente e façam as correções necessárias, antes que o projeto seja executado, evitando perdas, desperdícios e recursos.

O evento é beneficente, organizado em parceria com o IDS Educacional e a Agência Pineapple. Ainda há vagas e as inscrições podem ser efetuadas pelo site www.idseducacional.com.br. A entrada é 2Kg de alimentos não perecíveis.

Nara Serra
Assessora de Imprensa do CENG