O Clube de Engenharia de Goiás está investindo em uma equipe própria de natação com objetivo de disputar campeonatos da modalidade em todo o país e, desde o início do ano passado, o CENG e os atletas foram filiados à Federação Aquática de Goiás e estão participando de seletivas e torneios com resultados bastante positivos.

A equipe, que conta com a parceria do Hospital Santa Helena, é formada por 46 jovens atletas, com idades entre nove e 18 anos nas categorias Mirim a Sênior.

Os principais objetivos da equipe para o ano de 2022 são:

– Tornar-se campeã absoluta no Campeonato Goiano de Natação de Inverno e Verão.
– Estar entre as três melhores equipes dos Torneios Centro-oeste de Clubes de Natacao de Inverno e Verão.
– Ser a equipe com maior número de atletas na Seleção Goiana de Natacao que disputará o Troféu Chico Piscina em Mococa- SP e Copa das Federações no Rio de Janeiro – RJ
– Ser a equipe com o maio número de finais em Campeonatos Brasileiros do estado de Goiás.

Os destaques da equipe:

Técnicos

Rodrigo Lobo: recordista Sul-americano Master na prova de 200 metros nado Borboleta , técnico da Selecão Goiana na Copa das Federações em 2021, e Selecão Goiana Escolar em 2019, graduado em Educação Física pela PUC-GO.

Marcello Santos: campeão Brasileiro de Natacão nos 1500 metros nado livre, técnico da Selecão Goiana troféu Chico Piscina e Selecão Goiana Escolar em 2016, formado em Educação Física pela Uni-Evangélica de Goiás, pós graduando em Treinamento Desportivos pela FMU-SP.

Técnicos da Equipe, Rodrigo Lobo, à esquerda, e Marcelo Gonçalves, à direita

Patrocínio